terça-feira, 30 de junho de 2015

2º DIA - 3ª Semana do Meio Ambiente - 24/06

MANHÃ


 Público do Ensino Médio da Escola aguardando o início das atividades da manhã.

A bióloga Lucieli Marques, fez a primeira palestra, sobre A indústria e o consumo da água: uma reflexão sobre o consumismo.

 Na sequência das atividades, foi a vez da bióloga Rute Lied, do município de Cacequi, que falou sobre Água e uso sustentável.

 Após sua palestra, Rute recebeu da Prof. Jaqueline uma lembrança da 3ª Semana do Meio Ambiente do Poli e seu certificado.

 Enquanto isso, nos intervalos, a comissão organizadora fazia a entrega de brindes para os participantes que encontravam um número em baixo das suas cadeiras. 

E durante os intervalos, havia também a visitação ao Brechó Troca-troca, onde a comunidade escolar pôde trocar qualquer peça ou acessório por outro, disponível no brechó (instalado no laboratório de ciências da escola, que também funcionava como "QG" da Comissão Organizadora).

Após o intervalo, e merenda, os alunos do turno da manhã se dividiram entre os mini-cursos -  Aves Aquáticas do Bioma Pampa, com Luciano Lopes Marques, aluno do 3º ano do Ensino Médio e  Novas formas de tratamento da água, com Wesley Monteiro Ribeiro, Acadêmico de Gestão Ambiental, trabalha na São Gabriel Saneamento.

 Wesley Monteiro

Luciano Marques


TARDE



A primeira palestra da tarde, sobre a Dependência da água: uma reflexão importante, foi ministrada pela Barési Delabary, Bióloga do Município de Lavras do Sul.

Na sequência, tivemos palestra do Gestor Ambiental, Daniel Medeiros, sobre Água: escassez, preservação e uso sustentável.


Após, tivemos a apresentação do Professor/artista visual Ricardo Cocco.

 Prof. Jaqueline a aluna Joseane, da Comissão Organizadora, fazendo entrega de lembrança e certificado ao artista visual e professor Ricardo Cocco, que aprensentou o tema Manifest Art.

E para finalizar este dia de tantas atividades, tivemos a participação das Pibidianas Alexia Menezes e Suelen Mattoso, com o tema Tratamento e qualidade da água: Impactos ambientais e poluição das águas; doenças relacionadas com a água; padrão da qualidade da água para consumo humano e noções básicas sobre tratamento da água para consumo humano

 Prof. Jaqueline, entregando lembrancinha às pibidianas.


E para encerrar esta publicação, vai uma foto de parte da comissão organizadora e alguns colaboradores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário